SENAI – Cursos Técnicos

Resultados

Para os candidatos às vagas para bolsa de estudo (ENEM), o resultado será divulgado no dia 19 de março de 2018.

1. O candidato aprovado em 1ª. convocação, deve dirigir-se à Unidade/Polo escolhida no período de 19 a 21 de março de 2018 e matricular-se. No ato da matrícula, deverá apresentar os seguintes documentos (originais e cópias):

  • Certificado de conclusão do Ensino Médio ou histórico escolar ou documento da escola (atestado, declaração ou comprovante de matrícula), que comprove que o aluno está matriculado e/ou frequentando regularmente o 2º ou o 3º ano do ensino médio;
  • Carteira de Identidade (RG);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • 1 (uma) foto recente 3×4;
  • Comprovante de residência (atualizado);

2. O candidato à bolsa de estudo deve declarar, no ato da matrícula, a sua condição de baixa renda. Não há modelo para essa declaração.

3. Para concorrer à bolsa de estudos, o candidato precisa ter pontuação média aritmética simples, igual ou superior a 550 (quinhentos e cinquenta) pontos no ENEM, além de possuir baixa renda.

4. Após o período de matrícula da 1ª. convocação, havendo sobra de vagas, serão realizadas novas convocações, respeitando as regras do item 7 do Edital do Processo Seletivo.

5. Os candidatos com pontuação igual ou superior a 550 (quinhentos e cinquenta), não selecionados, passarão a concorrer para as demais vagas disponíveis, sem direito a bolsa de estudo.

Para os candidatos às vagas dos cursos pagos, não há lista de resultado. Após realizar a inscrição, o candidato deve dirigir-se à Unidade/Polo do SENAI ofertante do curso desejado para efetivar a matrícula, com toda a documentação exigida no item 1 (acima), além do comprovante de pagamento da 1ª mensalidade, dentro do período determinado no Edital, sujeito à existência de vagas.

O pagamento da 1ª mensalidade deverá ser realizado no ato da matrícula na própria Unidade SENAI/Polo.

Saiba mais

Clique aqui para visualizar todos os cursos e mensalidades.
.